Tipo | Veículo Blindado |
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Local de origem | Brasil |
História operacional | |
Em serviço | 1980? -presente |
Utilizadores | Argélia Bolívia Brasil Burkina Faso Chipre Colômbia Equador Irã Iraque Líbia Marrocos Myanmar Paraguai Catar Suriname Uruguai Venezuela Zimbabwe |
Histórico de produção | |
Fabricante | Engesa |
Quantidade produzida | 1.738 |
Variantes | 4 (ver texto) |
Especificações | |
Peso | 24 030 lb (10 900 kg) |
Comprimento | 17,06 ft (5,2 m), (com o canhão 6,2 m) |
Largura | 8,66 ft (2,64 m) |
Altura | 8,79 ft (2,68 m) |
Equipa | 3 (Comandante, Atirador e Motorista) |
Blindagem do veículo | máxima 16 mm Mínima 10 mm |
Armamento primário | 1 x 90mm CM90 Mk.3 (Calibre: 90mm - Alcance estimado de 1.6Km a 3.5Km) |
Armamento secundário | 1 x Mag 7,62 milímetros (coaxial) |
Motor | Detroit Diesel 6V-53N 6cyl 212HP |
Peso/potência | 19.449 |
Suspensão | Tração 6 X 6, Boomerang |
Alcance Operacional | 547 mi (880 km) |
Velocidade | 100 km/h estrada e 75 km/h em terra |
EE-9 Cascavel
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 Postado por Unknown às 17:04
O EE-9 Cascavel é um carro de reconhecimento mecanizado criado a partir do CRR e do M8 Greyhound. Desenvolvidos pela Engesa, o Urutu e o Cascavel foram grandes sucessos de exportação. Os dois veículos possuem muitos componentes em comum e utilizam a suspensão EngesaBoomerang.
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